terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Goethe e Alencar conversam sobre o "Tcham".

G: Olha lá ó Alencar, tu que escreveste um livro inteiro em branco sobre a tua Mulher-Praia, ajuda-me aqui numa dúvida. Há dias, um admirador obcecado por mim escrevia sobre tudo e nada. Na verdade acho que o gajo tem uma incontinência verbal que lhe provém de nada saber. E alguém lhe disse que lhe faltava o "tcham". Ele ligou-me para saber o que era isso do "tcham". Não soube responder. Ajudas-me?
A: Eh pá, porra que pergunta do caraças. Eh pá...o "tcham" é...sei lá...é aquilo que não sabemos explicar estás a ver?
G: Não.
A: Como hei-de dizer...é paixão, tranquilidade, desejo, palavras trocadas, ouvidas, escritas, sentidas, sorrisos, êxtase, cumplicidade...bolas mas tu é que sabes, escreveste mais de 50 livros sobre isso...
G: Pois foi o que lhe respondi, quer dizer, mais ou menos isso...mas o gajo não ficou satisfeito...ainda lhe acrescentei beijo, abraço, força, verdade pura, vontade de ver, de sentir, de rever, de tocar, de cheirar....caraças disse-lhe tanta coisa...
A: então e ele? ficou satisfeito?
G: Não.
A: Mas não porquê? é exigente o gajo...raios partam os teus admiradores...é o que dá escreveres mais de 50 livros, eu bem te disse...
G: Mas ele só me falava era dos teus! E pediu-me para te perguntar, mas o que ele mais gosta é um livro inteiro em branco, apenas com uma frase...aquele sabes?
A: eh lá! Ele leu esse?
G: Diz que sim...
A: e que te disse ele sobre esse livro?
G: Diz que achava que estava tudo ali, mas parece que não...dizem-lhe que não...
A: mas quem lhe diz? ela?
G. Ela quem? já me estás a confundir...brasileiros...dá nisto
A: se ele leu esse livro, e se te falou nele, é porque viveu o que lá está escrito. Tem que haver uma ela. Ou outro ele, depende dos gostos do gajo...
G: Não, não. Outras pessoas...ela parece que afinal nem existe...
A: ah bom. logo vi.
G: então que lhe digo?
A: manda-o ler menos.
G: Então e sobre o "tcham"?
A: eh pá...do "tcham" eu não sei nada.
G: Nem eu. Parece.