segunda-feira, 12 de setembro de 2011

a complexa escolha da lingerie - Parte 3

...a pedido de várias famílias que se cruzam por estes moderníssimos espaços virtuais, cá vai o resto. Do que me lembro da história contada entre um John Daniels e outro (sim, somos malta que trata o Jack por John como Al Pacino em Perfume de Mulher).
Tínhamos ficado no momento dos 2 cigarros fumados, na espera ansiosa que ela experimentasse a lingerie que ele tinha comprado numa aventura fassbinderiana pelo El Corte Inglés.
- Vou colocar um bom Cd, pensou ele. Humm...ela tem milhares! Bolas! E agora, escolher entre mil e tal cd's o melhor?
Sentiu-se como o puto que vai aos gelados da Haggen-Dazz e a mãe diz-lhe para escolher...um sabor. O êxtase transforma-se em frustração. Assim se sentiu ele, caraças tanto cd bom, não dá para ouvir todos?? Lá se decidiu. Restava agora saber, de entre cd, televisão, dvd, psp, qual o comando? F....
Do fundo da casa, ela pergunta-lhe como tinha corrido o trabalho? Responde-lhe que "sim, correu muito bem", não lhe contando que passara 2 horas e meia a escolher a lingerie. Queria que ela pensasse que ele era um homem decidido pá! A lingerie tinha sido uma compra rápida, decidida, escolhida em minutos, que ele afinal é um especialista.
Ora bem, cd? Comando? Acaba por descobrir e sente-se possuído de uma realização interior incrível, afinal eram seis comandos, seis!!
Liga o aparelho, coloca o cd, e quer escolher aquela música, tem que ser aquela. Lembra-se da música, ouviu-a vezes sem conta pensando um dia a quem a dedicaria. Sabe a letra de cor, os vários vídeos do youtube, tudo, ele domina a coisa. Mas dá-lhe a branca...como se chama o raio da música?? Estúpido. Mas tem solução, é um homem que no meio da sua auto-anarquia, tem sempre a solução. Sms ao Gonçalo, o gajo sabe tudo de música. Enviada, resposta recebida em 2 minutos. A resposta esperada: "wonderfull tonight...sei todas as músicas de passarinhos seu tótó!". Ignora a resposta e escolhe a faixa, faz pause e prepara. Uff...accomplished.
Ela vem ter com ele à sala, observa-a enquanto caminha naquele azul turquesa, saltos altos, jeito meio envergonhado. É uma mulher que não tem noção do que é. Mas sorri, aquele sorriso sensual, cabelo pelos ombros, corpo desenhado a cinzel de seda. Ele petrifica. Comando já não sabe dele, cd nem se lembra, música só na cabeça dele.
"Então, fica bem?", pergunta-lhe ela, meio expectável pela resposta, meio com a certeza absoluta do quanto é perfeita.
Ele, mudo. Som, zero. Fala com os olhos que se espantam perante um quadro tão perfeito que só lhe apetece agarrar, guardar, e levar para casa. E sorri, sorri largo. E transpira, claro. Rotações do coração a 500, sente-se o dono do Mundo. Abraça-a, beija-a, pega-lhe levemente ao colo e atravessam a casa, onde as paredes são testemunhas silenciosas daquele momento que ele recorda para sempre (não, não a deixa cair...).
Ah...é verdade, a música era esta. E não chegou a tocar, pelo menos naquela tarde.

Wonderfull Tonight from Luiz on Vimeo.