quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Akunamatata

Benfica 1 - Sporting 0. Ainda por cima um resultado injustíssimo (sim, o Elias fez-me lembrar o Postiga...) vivido ao lado de uma meia dúzia de benfiquistas e milhares de Leões. Na vontade, quero dizer. Eles eram mais, mas ele e os seus "leões enjaulados" são mais...bonitos, vá. E a beleza vale muito, hoje em dia. Pronto, do lado dos benfiquistas havia uma que...enfim...parecia sportinguista. Mas um pouco agressiva, ainda hoje ele anda na fisioterapia tais foram os apertões, mordidelas e entradas a pés juntos feitos por ela. Uma Javi Gárcia da bancada, digamos.
Face a isto, restava-lhe uma solução. Beber. E foi.
Após variadíssimas tentativas, onde a noite parecia ir ser passada a andar de carro, chega ao sítio. E a Javi Garcia, claro. Mesmo lesionado após o jogo, havia de se vingar. Lá chegados é chamado a atenção pelo "arrumador" local. "Eu não gosto quando não estacionam onde eu digo!", disse-lhe. Mas, graças à companhia a à Irina que já se ouvia no parque, ainda lhe pagou. Claro, afinal ele manda ali.
Lá chegados, e ainda lesionado, está como gosta da coisa. Cheio. Bom som, gente boa e bonita e uma voz do outro Mundo. Em virtude da derrota injusta já referida, e para amenizar as dores já referidas do resultado jogo ( e na ausência de morfina), venha o JD por favor. Armado em esperto (arma-se muito este gajo) sugere "aquele spot é o melhor, vamos para lá...". Era. Agora não é, ali não se fuma. Mas vê-se e ouve-se melhor. Não se pode ter tudo. Nunca se pode ter tudo. Novo spot. Também não se fuma ali. F.....
Mas então, onde se fuma?? No meio, exactamente no único sítio do espaço onde se janta, e com mais gente acumulada por metro quadrado. Estranho não? Mas que importa isso, se a Irina continua a cantar que nem uma louca, uma Sofia qualquer da vida é convidada para tocar baixo e o ambiente é cada vez melhor. E a Javi Garcia vai ficando cada vez mais bonita, está quase a perdoar-lhe as lesões. Quase. Aguarda que a Irina cante Pearl Jam, para a noite melhorar. Vai cantando outra coisa qualquer e o 1-0 já está esquecido. Lights on. For now. Akunamata!