terça-feira, 19 de abril de 2011

Reino sem Bobo


- Porque te despedes meu talentoso Bobo?
- Porque vou seguir uma outra profissão, meu digno Rei. No fundo, a profissão que sempre desejei...
- Sempre pensei que ser bobo fosse a tua profissão, o teu destino. Vamos sentir a tua falta.
- Não meu Rei, nunca foi. Fiz de bobo por dedicação absoluta a um amor, e por necessidade de, pelo menos, ser visto. Sabes que eu, embora sendo bobo, sigo a máxima de Oscar Wilde “que falem sempre de ti, desde que seja bem”.
- Mas nem sempre foi esse o caso, ou foi?
- É verdade não foi, o que quer dizer que sou um mau bobo. Por isso me despeço!
- Vamos sentir a tua falta. Quem nos alegra agora os dias? Onde encontraremos um bobo como tu? Quem será possuidor de tanta humilhação, tanto descrédito, tanta indiferença pela pessoa? Sabes onde posso contratar um bobo como tu?
- Não sei meu Rei. Mas bastará Vossa Alteza procurar com outros olhos. O Mundo está cheio de bobos, pensando que são Reis.